Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
Sou Ivone e este é o significado do meu nome : Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessários.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Semeadores de paz

SEMEADORES DE PAZ

E calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.
Efésios 6:15 - NTLH

Um dos termos que se tornaram populares no século 21 para descrever o envio de forças militares é "botas no chão". A frase refere-se a tropas terrestres.
Nos dias de Paulo, enquanto a batalha naval estava se tornando um aspecto significativo da guerra, batalhas foram realizadas principalmente por soldados de infantaria. O soldado que guardava Paulo na prisão como ele escreveu, provavelmente, servia em uma unidade de elite da infantaria romana. Seu uniforme e armas foram usados pelo apóstolo como ilustração útil para a guerra, do mesmo modo Deus provê seu povo em face da guerra espiritual. Efésios 6:10-18

Após o cinto e a armadura, um soldado coloca seus sapatos. Soldados romanos não usavam botas, mas as sandálias tinham algumas características especiais que facilitavam nas longas viagens a pé e na hora do combate.
Paulo não descreve o tipo de calçado que devemos usar; ele nos diz para vestir paz. Os crentes devem deixar pegadas de paz no mundo.

Não há falta de conversa sobre paz hoje. Mas o que as pessoas querem dizer com "paz" e como eles propõem para obtê-la varia consideravelmente.
Olhando para esta passagem a pergunta é: "A paz é a Boa Nova ou é a paz o resultado da Boa Nova?". A NLTH nos dá a clara intenção desta frase "a paz que vem da Boa Nova".
O mundo irá apontar para muitas fontes ou formas de paz. Crentes em Jesus Cristo apontam para ele. Ele disse: "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá". (João 14:27).
Quaisquer que sejam as ofertas mundiais não será a paz de Cristo.

O dom da paz em nós deveria ser tão simples como os sapatos que usamos. Nós não proclamamos a paz; proclamamos Cristo, aquele que é o Príncipe da Paz, a fonte da paz.
Nós não podemos entregar a paz, mas Cristo pode.
Que sejamos nestes dias tão conturbados cheios de incertezas semeadores de paz em nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e nos fale o que achou da postagem.