Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
Sou Ivone e este é o significado do meu nome : Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessários.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Uma carta para você

Filho;
Como já faz tempo que você não me procura, resolvi, novamente, tomar a iniciativa em estabelecer diálogo com você. Sei que você anda muito ocupado com todos os seus afazeres. Entendo que você tem muita coisa para fazer, que precisa de dinheiro para pagar as suas contas e se curtir um pouco a sua vida. Entendo que depois de trabalhar o dia inteiro é normal você chegar cansado e não me procurar. Mas, filho, fico aqui olhando você correndo de um lado para o outro, ansioso com o seu mundo e tenho muita vontade de te orientar, te ajudar, te aliviar a pressão.
Eu até te chamo, mas você está com a cabeça cheia demais para me ouvir. Eu fico tentando te alcançar, mas você sempre está preferindo seus conselhos aos meus. Outro dia você acordou angustiado no meio da noite e a insônia não te deixou mais dormir. Você tinha uma fatura enorme de cartão de crédito vencida e também a prestação do carro já estava atrasada, mas dinheiro você não tinha. Naquela noite você não dormiu bem, brigou com sua esposa, acusando-a pelos seus problemas de dinheiro e até perdeu a paciência com os seus filhos, o que te deixou ainda mais triste. Eu tentei falar com você. Lembra de quando sua esposa te abraçou e disse baixinho ao seu ouvido "Calma, amor, vai dar tudo certo!"? Não era ela quem estava falando, mas eu falava por meio dela. Com o tempo você conseguiu pagar as contas, mas continuou me ignorando.
A verdade, filho querido, é que estou com saudade. Saudade de quando você sentia saudade da minha presença e me dava bom dia logo ao amanhecer, de quando você parava para me escutar, mesmo quando as coisas estavam fora do controle. Agora, infelizmente, você só me acusa pelos seus problemas e nunca me ouve. Sinto falta de quando você desabafa comigo e me permitia enxugar as suas lágrimas. Sinto saudade do seu amor pelos meus filhos e pela minha casa. Era lindo ver você ficar horas pensando nas pessoas que estão precisando de ajuda! Sinto falta da sua adoração sincera e da sua sensibilidade com as coisas que eu dizia. Você anda tão distante, filho!! Mas, meu filho querido, eu continuo te amando e te esperando. Sempre que você quiser conversar eu estarei aqui, sempre com um plano de ação pronto para te entregar. Eu tenho tantos projetos lindos para te mostrar, filho. Então, meu filho, quando tiver um tempinho, pare um pouco para conversar comigo, pois você vai se surpreender com as coisas que eu tenho para te contar.

Com carinho, seu Deus-Pai, ABA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e nos fale o que achou da postagem.