Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo
Sou Ivone e este é o significado do meu nome : Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessários.

sábado, 10 de novembro de 2012

É TEMPO DE OLHAR PARA AS UVAS E DESPREZAR OS GIGANTES!


  1. REFLEXÃO 

     RECEBA É PROFÉTICO PARA SUA VIDA. TEMA: - É TEMPO DE OLHAR PARA AS UVAS E DESPREZAR OS GIGANTES!
    “ Nm 13.1,2 - E o Senhor disse a Moisés: Envie alguns homens em missão de reconhecimento à terra de Canaã, terra que dou aos israelitas. Envie um líder de cada tribo dos seus antepassados.”
    (Vv.23)- “Depois foram até ao vale de Escol, e cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o ...
    qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.”
    (Vv.32,33)- “E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.”

    Aplicação:
    1- Quem esta falando q a terra e vossa é o Senhor dos exércitos o Deus da guerra. (Vv.1)
    2- Sempre vai haver pessoas com conversas malignas a fim de roubar a sua fé, sua confiança, sua determinação. (Vv.32ª) {afaste-se desse tipo de gente}
    3- Os incrédulos sempre valorizam as coisas do inimigo, se esquecendo as promessas e as grandezas de Deus. (Vv.32b)
    4- O pessimismo pode levar vc a achar q os outros pensam de vc o q na vdd vc esta pensando de sí mesmo. (Vv.33) {parecíamos gafanhotos, a nós e a eles}.

    Obs: (Vv.23) Na expedição q foi a Canaã encontraram um cacho de uvas o qual necessitavam de dois homens para carrega-lo, imagine o tamanho do cacho! Encontraram tbm romãs e figos.
    - Das UVAS, se extrai o vinho e o suco, q representa alegria e a comunhão com q celebramos a Santa Ceia do Senhor.
    - Das ROMÃS, é um modelo para algo que contém muitos detalhes. Fala do paradoxo de como um indivíduo pode ser "vazio" e, ao mesmo tempo, estar "repleto de boas ações como uma romã." A romã é altamente dividida em compartimentos: cada uma de suas centenas de sementes está envolvida em seu próprio saco de polpa, e separada de suas iguais por uma membrana rija. Da mesma maneira, é possível para uma pessoa fazer boas ações : muitas boas ações – mesmo assim elas permanecem com atos isolados, com pouco ou nenhum efeito sobre sua natureza e caráter. Ela pode possuir muitas virtudes, mas elas não se tornam ela; ela pode estar repleto de boas ações, mesmo assim permanece moral e espiritualmente superficial.
    - Dos FIGOS, O figo, " é também o fruto da "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal" – o fruto que Adão e Eva provaram, cometendo assim o primeiro pecado da história. Como explica o ensinamento chassídico, "conhecimento" (daat) implica um envolvimento íntimo com a coisa conhecida (como no versículo "E Adão conheceu sua mulher"). O pecado de Adão derivou de sua recusa em reconciliar-se com a noção de que há certas coisas das quais ele deveria se distanciar; ele desejava conhecer intimamente cada canto do mundo de D’us, tornar-se envolvido com cada uma das criações de D’us. Mesmo o mal, mesmo aquilo que D’us tinha declarado fora do alcance dele.
    O figo representa nossa capacidade para um envolvimento profundo e íntimo em nosso próprio esforço positivo – um envolvimento que significa que somos um com aquilo que estamos fazendo.

    CONCLUSÃO:
    Se o FIGO representa nossa capacidade para envolvimento total e identificação com aquilo que estamos fazendo, a ROMÃ é a antítese do figo, representando nossa capacidade de superar a nós mesmos e agir de maneira a ultrapassar nosso estado espiritual interno. É nossa capacidade de fazer e conseguir coisas que são totalmente incompatíveis com quem e o quê somos no momento atual.
    Mas nada disso é possível se tivermos uma vida sem alegria, poderia estar completa de todas as maneiras, porém é uma vida superficial; tudo está ali, mas apenas a superfície nua é mostrada. Tanto a alma animalesca quanto a Divina contêm vastos reservatórios de percepção e sentimento que jamais vêem a luz do dia porque não há nada para estimulá-los. A "uva" representa o elemento de júbilo em nossa vida – a alegria que desencadeia estes potenciais e adiciona profundidade, cor e intensidade a tudo que fazemos.
    Por isso é tempo de olhar para as uvas e não mais para os gigantes, de nada adianta se ter oportunidades, promessas de Deus, Romãs e Figos, se te falta o essencial q é a alegria (vinho da uva), para enxergar de verdade o q Deus tem para sua vida.
    Tudo estava lá, mas eles preferiram olhar para as dificuldades os gigantes. E vc para onde vai se voltar nesse exato momento? Qr um conselho? Olhe para as UVAS, pq tudo já esta preparado por Deus para sua vida!
    Receba em nome de Jesus!!! - BJo no coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e nos fale o que achou da postagem.