Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo
Sou Ivone e este é o significado do meu nome : Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessários.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quantas mulheres vivem frustradas e desesperadas em relação à sua vida, família, trabalho, igreja, talvez por falta de esperança para o futuro. Algumas até se conformam por achar que a mulher foi feita para sofrer mesmo. Mas esse não é o plano de Deus para as mulheres, mesmo que haja um aparente fardo cultural que relegue a mulher a uma posição de submissão e inferioridade em relação ao homem. Pretendo demonstrar que Deus se agrada do trabalho das mulheres. Ele também as coloca em posição de liderança e de autoridade sobre homens. É o que mostraremos por meio dos textos bíblicos. Reconheço que algumas barreiras são aparentemente insuperáveis, como as muralhas de Jericó. Por outro lado, certas mulheres estão enfraquecidas e com pouca esperança em razão das dificuldades que se acumulam, ano após ano.


Todavia, creio que a Palavra de Deus, da forma como será exposta, conduzirá estes corações do desânimo a uma nova esperança. É a mesma esperança que tomou conta das mulheres da Bíblia que se tornaram vencedoras em momentos nos quais tudo contribuía para a derrota. Porém, como um verdadeiro milagre de Deus, a estéril engravidou, a condenada foi liberta, a desenganada foi curada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e nos fale o que achou da postagem.