Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo
Sou Ivone e este é o significado do meu nome : Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessários.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vaso

1. Apresentação e boas-vindas
2. Tempo de Louvor: Use este tempo para agradecer a Deus por sua vida e bênçãos. Se possível use músicas de adoração, para esse momento de louvor.
3. Ofertas: Enfatize sobre a importância de se ofertar. Pois com a medida com que se semeia, se colhe.
4. Ministração da Palavra:
Texto-Chave: Jeremias 18:2 – 6 “Deus é o oleiro, nós somos o vaso”.
A) O barro bom para se fazer um vaso é aquele preto e fedido; o oleiro nunca usa areia branquinha da praia. Somente serve para ser um vaso nas mãos de Deus quem tem consciência que é um pecador. Quem acha que é alguma coisa, acha que é um religioso ou quem tem uma fé muito grande, jamais será um vaso nas mãos de Deus; por isso Jesus disse que publicanos e meretrizes precederiam os religiosos do reino de Deus ( Mateus 21:31). É mais fácil uma prostituta entender que é pecadora do que um religioso entender que a religião dele não vai salva-lo.
B) Depois que o barro é tirado do lamaçal, é tirado dele toda a pedra, vidro pedaços de madeira e tudo o que vem com o barro, mas não faz parte dele, e vai machucar a mão do oleiro. Deus quer tirar de nossa vida tudo aquilo que em nós que não nos pertence e machuca a suas mãos (pecado).
C) Depois que toda a impureza é tirada, o oleiro bate muito na massa para ele se tornar consistente. Se ele não bater o barro esfarela. Tem muito crente que esfarela diante das lutas, por isso Deus permite que passemos por elas, para tornar-nos pessoas consistentes (Hebreus 12:6 ao 8)
D) Então o barro estará pronto para ser modelado pelas mãos do oleiro. São as mãos de Deus que formam nosso caráter e nossa conduta. O oleiro quer fazer de nós vasos semelhantes a Jesus. Deus quer dar forma à sua vida.
E) Só depois que Deus deu forma à sua vida é que ele derrama o fogo do Espírito Santo (Atos 2:2).
O fogo queima o barro e faz com que ele retenha líquido em seu interior. Um vaso não queimado transpira todo o seu conteúdo, quando não se desmancha por não suportar a umidade. Somente o vasos queimados no fogo do Espírito retêm a unção (II Coríntios 4:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e nos fale o que achou da postagem.