Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
Sou Ivone e este é o significado do meu nome : Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessários.

domingo, 25 de setembro de 2011

Plantando Semente

 

Plantando Semente


de Dennis Downing

Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos”. Mais uma vez ele perguntou: “Com que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”. Lucas 13:18-21
O Reino de Deus é assim mesmo! O que é o Evangelho? São poucas palavras, às vezes faladas sem sofisticação ou treinamento. Um homem conta como Deus o livrou de um vício. Uma mulher testemunha como Deus a libertou da imoralidade.
Uma pregação sobre o filho pródigo. Uma ilustração sobre o túmulo vazio na Páscoa. De repente um homem entende, uma mulher começa a enxergar. Abrindo uma Bíblia que passou anos acumulando poeira na estante, eles começam a compreender o grande amor de Deus. Com o tempo eles se convertem, e começam a compartilhar sua transformação com outros. Um vizinho, um parente, um casal de amigos e com o tempo um pequeno grupo de estudo bíblico se torna uma igreja. Com o passar dos anos aquela igreja planta outras. E como foi que tudo começou? Alguém contando as Boas Novas em suas próprias palavras, vestidas das experiências de uma vida comum. 
Semente. Fermento. É isso mesmo. O evangelho começa pequeno e discreto. Mas, só os céus poderão saber o que Deus fará com algo tão poderoso. Já plantou alguma semente hoje?
Oremos: Soberano Criador, é impressionante o quanto o Senhor consegue fazer com tão pouco. Perdoe-me quando olho para minhas limitações e deixo de falar do Evangelho. Eu quero plantar aquelas sementes e espalhar aquele fermento todos os dias, só para ver as grandes coisas que o Senhor fará. Obrigado pela honra de participar na grandiosa obra do Reino. Em nome do nosso Salvador eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e nos fale o que achou da postagem.